Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Filme Dublado





Gente assim eu juro que não quero ser chata. Mas hoje me programei para dormir pq se eu fosse para aula dormiria na sala. E já que faltei à aula, aproveitei a noite para ir ao cinema ver: A Mulher de Preto.
Para quem me conhece de perto, sabe que não é novidade eu só me mobilizar a ir ao cinema se for para ver filme de terror, suspense e filme que remete as histórias do Nazismo e toda aquela ruindade feita a nós negros e Judeus, entre outros ditos inferiores. Alguns filmes brasileiros também são muito bons. Nada e nunca comédia ou muito menos comédia romântica afff; o ultimo: A Filha do Mal. Ok , normal!
Então como disse ontem dormi muito tarde, hoje acordei muito cedo terminei me dando o direito de passar a tarde dormindo e à noite, A mulher de preto.
Não gosto do Tacaruna #Fato. Mas o filme esta passando apenas lá e no Recife, e no Recife só tinha seção iniciando as 20:30, horário que eu perdi claro, estava acordando ainda. Logo tive que ir ao Tacaruna, já esperando ponta pé na minha cadeira, povo conversando em pleno cinema, gente gritando, celular tocando e quem sabe, quem sabe como hoje é quarta um possível arrrastãozinho. Obrigada meu Deus, nada disse aconteceu e a sala estava praticamente vazia com pessoas educadas, nem todas precisei dar aquele conhecido e alto PSIUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU !!! Para um doido que estava chamando o painho dele, mas já vi dias piores e teve gente que inclusive viu tiros ao vivo e cores na sala de cinema mesmo. Entenderam pq não gosto do Tacaruna? Mesmo morando a 10 ou 15 min do Shopping sempre Plaza para cinema e sempre Recife para compras, nas raras vezes que as faço. Ok novamente. Sala vazia praticamente e eu lá SOZINHA pq Ril não pode ir. Começa O FILME, onde está a LEGENDAAAAAAAAAAAAAAAAAA???????????? Odeio filme sem legenda, logo ele é dublado, pelo amor de Deus é um absurdo o filme de cinema ser dublado, salvo os para crianças. Eu sei e não me precisa apedrejar. Existem as pessoas que não sabem ler e os deficientes visuais. Entendo que o mundo graças a Deus é feito para todos, inclusive para mim. Mas se um filme está naquele horário sozinho pq ele tem que ser legendado? Aí logo vem a pergunta e pq ele tem que ser dublado? Então já que o mundo não é só meu, nem o mundo é só das outras pessoas, dever-se-ia abrir duas salas para os mais diferentes públicos no mesmo horário. Como eu não esperava que às 22 horas houvesse algum filme dublado, nem me preocupei de verificar antes e dancei.
Vou falar bem minha opinião sobre o filme dublado, ressaltando MINHAS OPINIÃO. O filme: Perde todo o seu som original. Perde a emoção e entonação do ator em suas falas. Ele perde aquele sozinho real dos sapatos batendo no assoalho da casa assombrada no caso. O barulho das coisas se mexendo, rastejando, chegando, gemendo e chorando... Perde, perde e perde toda a originalidade do filme é tudo diferente e tudo falso. Aí vem a galera e diz: Ah Ana, mas a fala é a mesma. Entonação, emoção, pequenos sons NÃO SÃO REPRODUZIDDO COMO O ORIGINAL EM DUBLAGEM, nunca poderiam ser. Eu nesse momento se estivesse falando com vc, vc escutaria minha emoção, minha entonação, entenderia minha indignação, o que eu realmente queria dizer pq os sons, os sons não falados, os sons que não vem só da palavra em si, também falam por si só, A respiração fala. Agora eu vou falar do pessoal, que vejo aumentar a cada dia que se passa; aquele grupo enorme e que NÃO está participando nem os analfabetos, nem os deficientes visuais, aquele grupo enorme de brasileiros que só assistem a filme dublados.. Esse grupo e sinceramente quando eu vejo o caso como hj de apenas uma sela e agora pior, sabendo que todas as seções do Tacaruna para esse filme são dubladas, eu lembro dos brasileiros que na realidade querem filme dublados para não se dar ao trabalho de LER filme legendado, porque? Pura preguiça.... Poxa eu acho que leio pouco, MAS PELO AMOR DE DEUS PREGUIÇA DE LER UMA LEGENDA ????? É demais !!!! É a lei do menor esforços e nossos cinemas contribuem para isso. Volto a dizer, o cinema deveria reservas duas salas no mesmo horário ou haver nos diversos horários do dia seções dubladas e legendadas para agradar a todos, não vc ir ao cinema na expectativa de ver e escutar uma grande ou média ou pequena realização hollywoodiana com todos os seus efeitos visuais e de áudio e chega lá tem que agüentar um filme dublado.
Resultado: Esperar sexta chegar me debandar para o Recife e rever o filme, LEGENDADO. (ponto)!!!!
Ana Carvalho.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário